ENGLISH VERSION

RELATÓRIO ANUAL 2016 +A -A

 

Tenho grande satisfação em apresentar o relatório anual de atividades da Abraceel correspondente ao exercício de 2016. O ano que passou representou um divisor de águas na história da Abraceel, reflexo de uma situação política e econômica particular enfrentada pelo país.

Ao mesmo tempo em que enfrentamos um período político conturbado no primeiro semestre, fechamos o ano com uma nova equipe no setor elétrico brasileiro, oriunda do mercado, interessada em mudanças e em busca de um setor mais eficiente e produtivo.

A Abraceel também adotou novas formas de atuação, estabelecendo um diálogo mais próximo e direto com o consumidor brasileiro de energia por meio da campanha “Energia Livre – Isso é da sua conta”. Em apenas cinco meses de campanha, mais de quatro milhões de brasileiros foram impactados e desejam ter o direito de escolher o fornecedor de energia, assim como os grandes consumidores do país já fazem. É uma forma de reivindicar o direito a ter uma energia mais barata, limpa e com atendimento comercial de qualidade.

A nossa associação também se esforça para cumprir o que os associados dela esperam. Vale destacar que a pesquisa feita com os representantes de cada empresa apontou um índice de satisfação de 72%. Esse tipo de pesquisa é parte dos nossos instrumentos para conhecer com profundidade as preocupações dos associados. Também é uma forma de avaliarmos a associação e corrigir rumos. E seus resultados são fundamentais para o nosso Planejamento Estratégico.

Satisfeito com os resultados alcançados, registro meus agradecimentos às empresas associadas, que têm enorme confiança no trabalho da Abraceel, e aos meus colegas de Conselho (Cristopher Vlavianos, João Carlos de Abreu Guimarães, Marcos Keller, Mikio Kawai Jr., Paulo Cezar Coelho Tavares, Rafael Mathias e Ricardo Lisboa). Também agradeço aos nossos parceiros de negócios e à colaboração de outras associações empresariais. Finalmente, faço um agradecimento especial aos integrantes da Diretoria-Executiva e a todos da equipe da Abraceel, sempre atentos para que a associação possa cumprir bem a sua principal finalidade, atender da melhor forma possível aos interesses das empresas associadas.
Oderval Esteves Duarte Filho
Presidente do Conselho de Administração da Abraceel
 

Arquivo anexo:

Relatório Anual da Abraceel - 2016

CERTIFICADO DE OPERADOR
DO MERCADO DE ENERGIA ELÉTRICA
CLIQUE AQUI

Abraceel - Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia - Desenvolvimento ZONAElétrica