No dia 27.11, Reginaldo Medeiros, que além de presidente da Abraceel é membro do Conselho de Infraestrutura (Coinfra) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), participou de reunião do colegiado para discutir geração distribuída, ao lado de representantes da Aneel, Absolar, Abradee, Abrace, FIEC e SINGTD.
Na sua apresentação, Reginaldo Medeiros defendeu uma das bandeiras da Abraceel, que é a venda de excedentes de micro e minigeração distribuída. A Abraceel defende que o país “saia do sistema atual de escambo” e passe para um sistema pró-mercado que incentive investimentos voltados à comercialização de excedentes de energia.
Confira a íntegra da apresentação: https://bit.ly/2swlpZP
Para ampliar o debate e receber subsídios para elaboração de minuta, a Aneel prorrogou até o dia 30.12 o prazo para envio de contribuições à Consulta Pública n° 25/2019, que trata da revisão da Resolução Normativa n° 482/2012, sobre as regras de micro e minigeração distribuída. Os documentos e informações referentes à CP n° 25 estão disponíveis no link: https://bit.ly/2DqDlqD