Os Presidentes da Abraceel – Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia, Reginaldo Medeiros e da Abrace – Associação dos Grandes Consumidores Industriais e de Consumidores Livres, Paulo Pedrosa, se reuniram hoje com os representantes do Ministério das Minas e Energia-MME Rodrigo Limp, Secretário de Energia Elétrica e Domingos Andretta, Secretário-Adjunto representando o Ministro Bento Albuquerque, para apresentaram o candidato escolhido pela categoria Comercialização para a eleição do próximo Conselho da CCEE-Câmara de Comercialização de Energia Elétrica. O nome definido em comum acordo foi o de Marcelo Loureiro, atual diretor da Abiape-Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia.
Ambas as associações fizeram questão de ressaltar o quanto o nome de Marcelo Loureiro tem um perfil adequado para o Conselho da Câmara, especialmente para fazer um frente aos desafios que o setor elétrico enfrenta para o seu próprio desenvolvimento no Brasil. O próximo conselho e terá quatro anos de trabalho. Marcelo é Mestre e Doutor pelo LabPlan/UFSC em formação de preços e planejamento de sistemas hidrotérmicos. Possui MBA em Gestão de Projetos pela FGV e CORe por Harvard Business School. Experiência em mercados energéticos (energia elétrica e gás natural) desde 2001 nas áreas específicas de regulação/legislação, formação de preços, comercialização, desenho de mercado, planejamento e operação, análise de sistemas (estudos econômico-financeiros, energéticos e fluxo de potência), assim como créditos de carbono.
Reginaldo Medeiros aproveita a oportunidade para destacar mais uma vez a importância vital do trabalho que a CCEE tem realizado no mercado livre de energia. ”Agora no final de março a Abraceel divulgou o comentário positivo que a CCEE fez sobre a maturidade de nosso setor. Esse reconhecimento é fundamental para que todos os agentes livres do mercado sigam realizando um trabalho dedicado e profissional para que o nosso país tenha o mais rápido possível a sua energia elétrica completamente livre”, comenta o presidente. Para Medeiros o nome de Marcelo Loureiro significa exatamente a continuidade desse excelente trabalho que o mercado livre de energia tem realizado em todo o Brasil.