O MME acaba de renovar a autorização de exportação de energia para a Argentina e o Uruguai de mais uma associada da Abraceel, a paranaense Tradener. A publicação da portaria 272 de 02 de julho de 2020 foi feita no Diário Oficial. O governo autorizou a exportar energia interruptível, observando as diretrizes estabelecidas na Portaria MME 418 de 19 de novembro de 2019, com cumprimento dos devidos encargos e sob administração regulatória da ANEEL. A autorização do MME vale até dezembro de 2022.
A exportação para a Argentina deverá ocorrer por meio das Estações Conversoras de Frequência de Garabi I e II, até 2.200 MW de potência e respectiva energia elétrica associada, localizadas no Município de Garruchos, e da Conversora de Frequência de Uruguaiana, até 50 MW de potência e respectiva energia elétrica associada, localizada no Município de Uruguaiana, no Estado do Rio Grande do Sul, fronteira com a Argentina.
A exportação para a República Oriental do Uruguai deverá ocorrer por meio da Estação Conversora de Frequência de Rivera, até 70 MW de potência e respectiva energia elétrica associada, localizada na fronteira dos Municípios de Rivera, Uruguai, e Santana do Livramento, Brasil, e da Estação Conversora de Frequência de Melo, até 500 MW de potência e respectiva energia elétrica associada, localizada no Município de Melo, Uruguai, próximo da fronteira com o Município de Jaguarão, no Estado do Rio Grande do Sul.