Em mais uma tradicional Sexta Livre, tivemos a presença do deputado Arnaldo Jardim (Cidadania/SP) para tratar das tendências e agendas do setor de energia no Legislativo.
O deputado disse que o mês de fevereiro foi muito positivo para o setor elétrico. Comemorou a aprovação da MP 998 e a retirada do recurso do PLS 232/2016 pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN), permitindo que o projeto seja analisado pela Câmara. Complementou afirmando que trabalhará para uma boa discussão do projeto na Casa.
Reginaldo complementou afirmando que alguns pontos e conceitos precisam ser atualizados no PLS 232, mas que vê com cautela o fato de que há a possibilidade de incluir novos dispositivos no projeto, aumentando o escopo dos temas tratados no projeto e podendo dificultar sua tramitação.
Sobre o PL do Gás, acredita que a matéria pode ser pautada em março, já que é uma das prioridades do Executivo e um tema importante para a economia brasileira. Finalizando a reunião, Reginaldo agradeceu a disponibilidade e presença do deputado em mais um diálogo produtivo com nossos associados.