Maxpress Net – 23/05/2019
Com grande potencial a ser explorado, energia gerada pelo setor sucroenergético contribui para a redução das emissões de carbono e complementa a matriz energética nacional
A Safira Energia, uma das principais comercializadoras e consultorias em análises, estratégias e soluções para o setor energético do Brasil, acaba de receber o Selo Verde do Programa de Certificação da Bioeletricidade da UNICA (União da Agroindústria Canavieira do Estado de São Paulo).
“A bioeletricidade sucroenergética é uma importante fonte complementar para a matriz energética nacional, cujo uso deve ser estimulado e que tem um grande potencial ainda a ser explorado, além de evitar toneladas de gás carbônico na atmosfera”, afirma o diretor-executivo da Safira Energia, Mikio Kawai Junior.
A certificação, que tem validade até o fim de 2019, dá à Safira um importante diferencial competitivo no Ambiente de Contratação Livre, ao acrescentar a oferta de bioeletricidade a seus consumidores livres ou incentivados. A utilização de parcela significativa dessa energia em suas atividades econômicas dá a esses consumidores o direito de solicitar o selo.
O Programa de Certificação da Bioeletricidade é uma iniciativa da UNICA, em parceria com a CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) e apoio da ABRACEEL (Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia).
Sobre a Safira Energia
Atuando no mercado desde 2008, a Safira Energia é uma das principais comercializadoras e consultorias em análises, estratégias e soluções para o setor energético do Brasil. Atua em 3 frentes principais: Consultoria, Gestão e Comercialização, que entregam serviços para clientes atendidos tanto no mercado cativo como no mercado livre de energia. Apresenta mais de 3 GW médios sob sua gestão, entre geradores e consumidores livres.
Em 2018, a Safira Energia conquistou a 5ª posição no segmento de energia elétrica em giro do ativo, em sua primeira participação no ranking Valor 1000. No ranking geral das maiores empresas do Brasil, a empresa ficou no 561º lugar, ocupando a 8º posição entre as empresas com maior crescimento em receita líquida, e o 6º lugar em cobertura de juros. Em 2019, conquistou o Selo Verde do Programa de Certificação da Bioeletricidade da UNICA.