Doações captadas pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) ajudarão na construção de leitos de UTI dos hospitais municipais M’Boi Mirim e Vila Santa Catarina, em São Paulo
São Paulo, abril de 2020 – Uma campanha de apoio às vítimas da Covid-19 realizada pelo Hospital Israelita Albert Einstein contou com o apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) e já arrecadou R$ 3,5 milhões para a construção de leitos de UTI em hospitais públicos municipais de São Paulo que ficam sob a gestão do Einstein. Os recursos estão sendo doados por empresas do mercado livre de energia por meio da Abraceel.
A meta é entregar novos leitos de UTI equipados. Destes, alguns serão instalados no Hospital Municipal M’Boi Mirim – Dr. Moysés Deutsch e outros no Hospital Municipal Vila Santa Catarina – Dr. Gilson e Cássia Marques de Carvalho. Cada novo leito contará com cama hospitalar, um respirador/ventilador mecânico, um monitor multiparamétrico e bombas de infusão. Ao final da pandemia, todos os leitos serão incorporados às unidades de saúde.
“Todos temos consciência do papel social que o mercado livre de energia deve ter em momento tão delicado. A proposta das nossas ações é amenizar o sofrimento de quem mais precisa de socorro e cuidados”, afirma Ricardo Lisboa, empresário e presidente do conselho de administração da Abraceel.
Iniciada dentro da associação, a solidariedade atingiu todo o mercado e empresas não associadas também fizeram contribuições. Cada UTI tem o potencial de salvar uma vida a cada 15 dias.
Lisboa lembra que “todas as doações serão encaminhadas diretamente ao Hospital Israelita Albert Einstein”. A Abraceel está funcionando como um agente promotor e facilitador do processo.
As doações da primeira ação social para os leitos hospitalares podem ser feitas diretamente no link https://www.einstein.br/pages/formulariodoacoesabraceel. Também há a possibilidade de comunicar a participação na iniciativa por meio do e-mail angela@abraceel.com.br. Todas as quantias doadas permanecerão sob sigilo.
Fonte: Portal Folha da Terra
23.04.2020