* Em Assembleia Geral Ordinária realizada hoje, dia 9 de março, representantes das empresas associadas elegeram oito novos representantes do órgão máximo da entidade
A Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) realizou, no dia 9 de março, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) que elegeu oito novos representantes do Conselho de Administração da entidade (relação abaixo). Os novos conselheiros eleitos vão assumir o mandato que vai vigorar entre março de 2023 a março de 2025.
Foram eleitos os seguintes conselheiros: Alessandro de Brito Cunha (BC Energia), Daniela Alcaro (Stima), Eduardo Diniz (Auren), Luiz Fernando Leone Vianna (Delta), Luiz Henrique Macedo (Raízen), Pedro Kurbhi (Comerc), Rodrigo Limp (Eletrobras) e Sérgio Romani (Genial).
Alessandro de Brito Cunha foi eleito Presidente do Conselho de Administração da associação.
O Conselho de Administração da Abraceel é formado por nove integrantes – oito conselheiros eleitos e mais um conselheiro independente, indicado pelos integrantes do próprio colegiado, cujo posto atualmente é ocupado por Reginaldo Medeiros (RAD Energia).
Segundo o regimento da Abraceel, o Conselho de Administração tem como missão definir, por exemplo, a orientação estratégica da entidade, com base nas diretrizes dos associados e objeto social da Associação, aconselhar e fiscalizar a diretoria-executiva na orientação geral dos negócios da Abraceel e zelar pela sua perenidade, dentro de uma perspectiva sustentável dos interesses sociais da entidade.
Conselho de Administração da Abraceel para o biênio entre março de 2023 e março de 2025
Alessandro de Brito Cunha (BC Energia) – Presidente
Daniela Alcaro (Stima)
Eduardo Diniz (Auren)
Luiz Fernando Leone Vianna (Delta)
Luiz Henrique Macedo (Raízen)
Pedro Kurbhi (Comerc)
Rodrigo Limp (Eletrobras)
Sérgio Romani (Genial)
Reginaldo Medeiros (RAD Energia), conselheiro independente