A Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) tem desempenhado um papel decisivo para a abertura do setor elétrico nacional e a sua comunicação é, sem dúvida, um instrumento fundamental nesse processo.
A Abraceel lança no próximo dia 11 de setembro, às 17h, na sua sede em Brasília, sua nova Comunicação Corporativa e o seu novo Site. Essa nova estrutura institucional de comunicação coloca à disposição de seus associados, imprensa e sociedade em geral informações sobre o Mercado Livre de Energia Elétrica e gás natural.
O Mercado Livre de Energia está completando 21 anos no Brasil e representa todas as mudanças que o consumidor busca hoje no setor elétrico. Prova disso foram os resultados da Pesquisa IBOPE Abraceel 2019 apresentada em agosto, que apontou o número histórico de 79% dos consumidores brasileiros que apoiam a livre liberdade de escolha para a contratação da sua energia.
Até o final do primeiro semestre deste ano a Abraceel desenvolvia um trabalho de comunicação focado na divulgação de informações do Mercado Livre de Energia na imprensa. Com a nova Comunicação Corporativa a associação passa a ter uma estrutura plena de canais digitais, amplia o seu relacionamento com a imprensa nacional e inaugura um novo site dentro dos mais avançados padrões de interface, totalmente reformulado com abas dedicadas à geração de conteúdo.
No novo site Abraceel – www.abraceel.com.br – a principal inovação é o lançamento do seu Blog, um espaço de informação, orientação e posicionamento do Mercado Livre de Energia realizados pela principal fonte de dados do MLE, a própria Abraceel. Todas as informações geradas pela associação em seu Blog e na imprensa estão disponíveis também nas suas redes sociais.
Outra ferramenta que vai incrementar as ações de comunicação da Abraceel é a aba Imprensa do seu novo site. Nela estão disponibilizados todos os releases gerados pela associação à disposição dos veículos de comunicação. Nesse mesmo espaço digital os associados da Abraceel podem acompanhar todas as publicações da associação na imprensa nacional.
Reginaldo Medeiros, presidente executivo da Abraceel, acredita que essa nova comunicação é mais uma forma de aproximar seus associados e manter a sociedade em geral informada sobre os pleitos da Associação em prol do Mercado Livre de Energia. A nova comunicação Abraceel foi implantada e está sendo conduzida pela Fran Press Comunicação Corporativa de São Paulo.
Sobre a Abraceel: A Abraceel – Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia defende o direito da livre escolha do fornecedor de energia elétrica, a chamada portabilidade da conta de luz, e de gás natural pelos consumidores. Foi fundada no ano 2000 e atualmente conta com 91 empresas associadas, que comercializam 85% do volume de energia elétrica do segmento. Tem a finalidade de atuar junto à sociedade em geral, formadores de opinião, órgãos de governo, incentivando a livre competição de mercado como instrumento de eficiência nas áreas de energia elétrica e gás natural. Nos últimos 16 anos, os consumidores do Mercado Livre de energia elétrica economizaram aproximadamente 118 bilhões de reais nas contas de eletricidade. Atualmente esse mercado representa 30% de toda a energia elétrica consumida no Brasil e atende a cerca de seis mil consumidores livres e especiais, que estão entre os maiores do país. Nesse particular, merece destaque que os preços da energia no Mercado Livre foram em torno de 29% menores que as tarifas reguladas das distribuidoras no mesmo período.
Informações para a imprensa Abraceel:
Fran Press Comunicação Corporativa (11) 3129-3981
Frank Rogério
Diretor de Planejamento e Estratégia de Comunicação
frank@franpress.com.br – ramal 201
Rosi Silva Veronezzi
Assistente Executiva de Atendimento
rosimeire@franpress.com.br – ramal 202