O presidente da Abraceel, Reginaldo Medeiros, acompanhou o lançamento da Agenda Legislativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentando à sociedade as principais proposições legislativas em tramitação no Legislativo que, na visão da indústria, promovem ou prejudicam a competitividade das empresas. Ao todo, são listadas 135 propostas prioritárias na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, das quais 11 são priorizadas em uma Pauta Mínima da Indústria. Na pauta mínima constam o projeto que cria a portabilidade da conta de luz (PLS 232 de 2016) e o projeto do novo mercado de gás natural (PL 6407 de 2013).
A Abraceel comemorou essa priorização dos projetos da reforma setorial. O presidente comentou que “vivemos um cenário particular no país e a agenda política deve priorizar medidas que combatam a pandemia. No entanto, é muito gratificante saber que a indústria reconhece os projetos da portabilidade como uma diretriz para o desenvolvimento do Brasil.” A indústria tem um papel fundamental no desenvolvimento do mercado livre de energia no Brasil. O setor já responde por 30% da energia comercializada no país e cobre o setor industrial próximo da sua totalidade.
Conheça a íntegra da Agenda no link: http://www.portaldaindustria.com.br/cni/canais/assuntos-legislativos/produtos/agenda-legislativa/#agenda-legislativa-da-industria-2020-pauta-minima%20