Executiva tem mais de 25 anos de atuação, dos quais 15 dedicados ao mercado de varejo, e terá como meta a captura e conversão de até 300 consumidores em um ano
Desmistificar, democratizar e acelerar a digitalização na 2W Energia fortalecendo a sustentabilidade do modelo de negócio da companhia são alguns dos desafios de Claudia Abreu, nova CEO da 2W Comercializadora Varejista. A nova unidade de negócios da 2W Energia, uma das maiores comercializadoras de energia independentes do Brasil, terá o “omnichannel” como principal estratégia agregando simplificação e inovação na experiência do consumidor na compra de energia, além de ofertar soluções e serviços por meio dos canais tradicionais e principalmente pelo digital.
“Energia é um produto e varejo é o canal. O fundamental é entender como solucionar uma necessidade do cliente final, seja ele uma empresa ou um consumidor. O que o nosso cliente realmente compra? Energia? Sustentabilidade? Redução de custos? Impacto? A partir destas respostas conseguimos definir o storytelling”, afirma Claudia.
“Existe um desafio em ajudar a traduzir o “energês” para uma linguagem mais palatável para o público leigo. Ali é que está a oportunidade de crescimento, porque ninguém compra o que não entende”, complementa Claudia.
“A chegada de Claudia será no modelo de partnership e a executiva traz um arcabouço de conhecimentos de varejo, canais e comunicação que são essenciais para essa nova onda de consumidores que chegará ao Mercado Livre buscando novas formas de eficiência energética”, diz Ribeiro, a quem Claudia se reportará diretamente.
A executiva irá liderar uma equipe de 100 pessoas diretamente, além de outras áreas de apoio da 2W Energia. “O propósito da 2W está totalmente alinhado com o meu propósito pessoal. O que mais me atraiu na proposta da 2W foi esse alinhamento e o fato da companhia trabalhar com energia limpa, renovável. Acredito que as empresas precisam ter uma postura responsável em relação a todos os stakeholders e a questão de sustentabilidade e impacto social é fundamental. Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG) estará cada vez mais em pauta”, comenta Claudia.
Claudia é ex-CEO da rede Mundo Verde, maior varejista de alimentação saudável, atuou também na Microsoft, Kiehl’s (do grupo L’oreal) e Kipling, entre outros. É formada em Administração de Empresas pela UFRJ com MBA em Marketing pela USP. “Além da função executiva na 2W Energia, sou conselheira do Capitalismo Consciente que tem como missão ajudar a transformar o jeito de fazer investimento e negócios no Brasil, por meio de uma gestão mais humana, mais ética e mais sustentável, para diminuir a desigualdade”, finaliza Claudia.
Para mais informações acesse as redes sociais da 2W:
www.linkedin.com/company/2wenergia