A expansão da geração de energia elétrica distribuída possibilita diversificação da matriz elétrica nacional, assim incentivar a produção de energia junto às unidades de consumo surgem como uma forma de redução da necessidade de investimentos em sistemas de transmissão.
Deputado Lucas Redecker apresentou projeto de lei sobre venda de excedentes de energia. A proposta é que as unidades consumidoras providas de infraestrutura de microgeração ou minigeração distribuídas poderão injetar na rede de distribuição a energia elétrica gerada que exceda consumo próprio. Nesse sentido, tramita também o Projeto de Lei 3830 de 2019, do deputado Nereu Crispim (PSL/RS), cujo consumidor autorizado poderá vender seus remanescentes de energia de produção própria.
O esforço dos agentes do setor para tornar esse mercado mais aberto, dinâmico e transparente data de muitos anos. Nesse sentido, tramita também o Projeto de Lei 3830 cujo consumidor autorizado poderá vender seus remanescentes de energia de produção própria. Acesse os documentos em inteiro teor nos links: https://bit.ly/32dz1qe e https://bit.ly/2XqExXz